terça-feira, 14 de junho de 2011

Esteio participa da Maior Aula de Natação do Mundo








Fotos: 14 de junho de 2011 - Esteio.
 O evento pode colocar o estado do Rio Grande do Sul no Livro dos Records

Aconteceu ao meio dia de hoje a grande aula de natação - The World’s Largest Swimming Lesson - A Maior Aula de Natação do Mundo, realizada com cerca de 30 mil alunos simultaneamente em diversas partes do mundo através da participação de mais de 700 academias representando 20 países, com registro no Guiness Book of Records. Foram 45 minutos, destinados a atividade de natação, e sempre com ênfase na importância da pratica, principalmente na primeira infância. A Academia Fitwell Esteio foi uma das 11 do Brasil que participou da maior aula de natação simultânea do mundo, sendo a única do Rio Grande do Sul, a participar do evento. 

Com o objetivo principal de mostrar a importância vital de ensinar as crianças a nadar, ajudando na prevenção de afogamentos, a atividade atingiu sua proposta e levou para dentro d’agua um número bastante expressivo da população de Esteio e região, somando 280 participantes.
Além dos alunos da academia, participaram alunos da rede privada, municipal, Corpo de Bombeiros e legislativo. 

Para o Major Alexandre Martins de Lima, Comandante da Escola de Educação Física da Brigada Militar, que possui mais de 20 anos dedicado a trabalhos de prevenção de afogamento, sendo 15 deles destinados a salvamento aquático, a aula Record foi uma forma de materializar todo trabalho feito diariamente por eles com forma de conscientização dos afogamentos. “Quando conseguimos tocar a população por uma causa nobre e de forma tão saudável, como é uma aula de natação, com certeza temos um retorno muito maior”, enfatizou. O Major representou também o Governador do Estado no evento.  

Já para Daiana de Souza, mãe de Marcus de nove anos, a natação teve uma nova importância, a empresária veio até a academia para trazer o filho para participar da atividade, e após a realização, ficou sensibilizada com a ação e já pensa em matricular o filho nas aulas. “Incentivo muito meu filho a fazer atividades físicas, mas hoje vi que realmente é muito mais que uma questão de  saúde é sobrevivência”, salientou. 

No final deste mês será divulgado o novo Record da Maior Aula do Mundo, e os nomes das academias que participaram do evento. 








Saiba mais:

O primeiro evento promocional da The World’s Largest Swimming Lesson (WLSL) aconteceu em junho de 2010 e marcou o recorde registrado no Guiness Book, com quase quatro mil participantes em vários locais dos EUA. A ideia surgiu com a preocupação de sensibilizar e alertar a sociedade, a partir de uma coalizão de associações americanas voltadas para a segurança aquática.  Mais importante que o recorde, o programa gerou uma cobertura fenomenal de mídia sobre prevenção de afogamentos e ajudou a disseminar conceitos de segurança dentro e em volta da água, atingindo a sua missão. A resposta para a realização do evento de 2011 foi incrível, quadruplicou-se o número de locais registrados. 


 
Avenida Presidente Vargas, 2962 - centro de Esteio.
Rio Grande do Sul - Brasil. 
Telefone: 0 (XX) 3473-3880.
Site: www.fitwell.net
http://fitwellesteio.blogspot.com/







Nenhum comentário: