domingo, 19 de junho de 2011

Esteio realiza a Feira da Cidadania



Na foto, Thaylla Luíza recebe orientação sobre escovação. Fotos de Djalma Corrêa Pacheco.
As comunidades da Vila Nova, Navegantes e bairros vizinhos participaram, sábado (18), da Feira da Cidadania de Esteio. Numa estrutura montada no final da Rua Rio Grande, a Prefeitura, empresas e entidades parceiras ofereceram diferentes serviços para a população. Confecção de carteira de identidade e CPF, corte de cabelo, assistência jurídica gratuita, exames de visão, verificação da pressão arterial, orientação sobre escovação de dentes para as crianças e vacinação contra a poliomielite foram algumas das atividades oferecidas. A criançada também pode se divertir a valer nos brinquedos infláveis, que passaram o dia disputados pelos pequenos.

A dona de casa Simone Cavalheiro Vantezi, 23 anos, aproveitou a estrutura montada bem na frente de seu apartamento e foi conferir os serviços. Moradora do condomínio Morada de Esteio 1, levou a filha Thaylla Luíza, de um ano e oito meses, para tomar a gotinha contra a pólio e para receber orientações sobre a escovação de dentes. “Acho muito legal esse tipo de ação estar perto da casa da gente. É bom para a comunidade a ajuda as pessoas, com esses serviços”, comentou Simone.








 A Feira da Cidadania foi mais uma das ações do Projeto Socioambiental que está sendo realizado para as principais comunidades que serão beneficiadas com o projeto de renaturalização do Arroio Sapucaia e construção da Avenida Beira-Arroio.  


(Fonte: Prefeitura de Esteio - Secretaria Comunicação - fotos: Djalma Corrêa Pacheco)










Nenhum comentário: