Faz algum tempo que os moradores da Vila Pedreira temiam a queda de uma das várias árvores localizadas no pátio da empresa Votoran. Um eucalipto caiu durante o temporal, e gerou muitos problemas para os moradores
O vento, a chuva e a falta de fiscalização fizeram com que uma árvore de grande porte despencasse, atingisse o muro da fábrica de cimento Votoran e uma casa de madeira na Vila Pedreira, no centro de Esteio. A família da residência atingida ficaram desabrigados e tiveram de ir para outra casa fora da Vila Pedreira. Seus vizinhos, também por muita sorte, não sofreram nenhum ferimento.
As pessoas lutam a vida inteira com bastante dificuldade para construir uma pequena casinha e agora, depois do temporal, não tem praticamente mais nada. Os móveis e utencílios domésticos ficaram expostos na chuva e grande parte da casa foi destruída. A empresa Votoran, segundo moradores, ofereceu apenas o material de construção para os devidos reparos, mas a casa ainda não foi restaurada porque o proprietário do imóvel danificado pelo eucalípto não tem condições de pagar o serviço de mão de obra.
Depois que a árvore caiu vários moradores da Vila Pedreira, que tem suas residências próximas ao muro da Fábrica de Cimento Votoran, onde estava localizada a árvore, fazem pedidos de vistoria técnica de dezenas de outros eucaliptos que poderão colocar em risco a vida dos moradores. Eles pedem providência à municipalidade para que a segunda árvore, que está nas mesmas condições, seja retirada antes que uma tragédia aconteça. O descaso da prefeitura de Esteio com problemas como esse é muito grande e a população acaba sofrendo as conseqüências dessa omissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário