terça-feira, 1 de setembro de 2009

Exército Brasileiro faz mutirão de limpeza para auxiliar a comunidade esteiense

























Curiosa a comunidade esteiense assistiu um mutirão de limpeza das calçadas, pintura dos muros e pequenos reparos, na manhã de hoje, terça-feira, dia 01/09/2009, na Escola Estadual de Ensino Médio Caetano Gonçalves da Silva, pelos militares do Exército Brasileiro.



Por uma funcionária fomos informados que a Escola Caetano Gonçalves da Silva solicitou a Prefeitura de Esteio suporte para efetuar varredura, capina, recolhimento de lixo e pequenos consertos na calçada, em frente à Escola, situada na Avenida Dom Pedro, n° 790, esquina com a Rua Pelotas, em Esteio.



Segundo informações a municipalidade não enviou resposta ao pedido e por telefone circulou a informação de que a limpeza das calçadas seria responsabilidade da Escola. A informação por telefone, certamente não corresponde à verdade, considerando que nas postagens anteriores capturamos imagens dos funcionários municipais, em serviço, utilizando várias roçadeiras para limpar as calçadas em frente à residência de certas pessoas.



Esse mutirão realizado pelos militares do 18° BIMTZ, atendendo a um pedido da Escola, coloca em prática uma nova idéia com relação à execução dos trabalhos dos militares beneficiando alunos e a comunidade esteiense.



Luiz Carlos, pai de uma ex-aluna da escola, assistia os trabalhos e disse: “Foi com grande alegria que recebemos os soldados do Exército para auxiliar na demanda da limpeza do passeio público, porque estava intransitável e prejudicando a beleza da cidade. Considerando o descaso da Prefeitura de Esteio com a limpeza urbana e o meio ambiente, seria necessário, além do Exército, o auxílio da Marinha e da Aeronáutica”, salientou.



Esta ação marca a participação de uma forma mais efetiva do Exército Brasileiro na vida da nossa comunidade. Em minha opinião é uma das suas missões. Por isso, sempre que possível, quando solicitados para uma causa justa que beneficie alguma escola, instituição filantrópica, sem fins lucrativos ou a população em geral, os militares deveriam seguir o exemplo do 18° BIMTZ, auxiliando e demonstrando apoio.



Parabéns a diretora da Escola Caetano de Esteio, senhora Carmem Nanci Loureiro de Souza, sua equipe pela brilhante iniciativa, ao Tem Cel Fernando Dias Herzer - CMT do 18° BIMTZ, Ten Cardoso e os demais militares desta conceituada unidade militar de Sapucaia do Sul/RS., que gentilmente, com dedicação e profissionalismo vieram a cidade de Esteio auxiliar a Escola Estadual Caetano Gonçalves da Silva, atendendo uma reivindicação dos funcionários, alunos e indiretamente da comunidade esteiense em geral.



Para finalizar destaco que estas tarefas de cooperação do Exército Brasileiro, aqui representado pelo militares do 18° BIMTZ contribuem de modo extremamente valioso e frutífero a fomentar, em diversos níveis, maior integração entre ao militares e a comunidade civil, revelando-se como de imprescindível importância. Por esta razão, Foi uma atitude exemplar que recebe a gratidão e o reconhecimento de todos pelo brilhante trabalho desempenhado em favor de uma Instituição escolar estadual, tão sensível aos interesses da comunidade esteiense. Desejamos que esta constatação seja portadora de merecido e justo reconhecimento, de nosso sincero agradecimento ao Exército Brasileiro pelas singulares demonstrações de cooperação e amizade que sempre nos brindou.



Saiba mais: a Escola Estadual de Ensino Fundamental Caetrano Gonçalves da Silva tem sua sede situada na Avenida Dom Pedro, n° 790, no Centro de Esteio. CEP: 93.265-14 – Telefone: (51) 3473-1082, E-mail para contato: caetanogsilva@ig.com.br. Oferece atendimento de Educação para Jovens e Adultos, em regime de Externato/Meio Turno. Faixa etária: de 07 a 25 anos.







Nenhum comentário: