sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Obstáculo sem serventia atrapalha o trânsito de pedestre na calçada





O que seria uma solução para proteger a rede elétrica se transformou num grande problema. Um obstáculo sem serventia, no meio da calçada, serve somente para atrapalhar bastante o trânsito dos pedestres.



Vale dizer, que o equipamento de suporte da rede elétrica que deveria proteger o poste, e a rede elétrica do outro lado da Avenida Padre Claret, próximo a parada 11, interior de Esteio serve apenas como enfeite, ou melhor, não serve de nada, muito menos para segurança, sendo mero obstáculo e atrapalhando o trânsito de pedestre na calçada.



Ultimamente andar por algumas calçadas da cidade de Esteio é superar uma verdadeira prova de obstáculos. São os mais diferentes objetos, móveis e eletrodomésticos em exposição, muito lixo, caliça e entulhos. Carros e motos estacionados em cima das calçadas refletem o desmando e a impunidade, até parece que estão liberados pela guarda municipal de trânsito. Por conta d da “tolerância” os pedestres é que não podem andar com liberdade e segurança.



Obstáculos nos passeios públicos é um desrespeito com os esteienses, que pagam impostos e não recebem o mínimo de proteção, para poder andar nas calçadas. São muitos empecilhos, às vezes tem tantos obstáculos que as pessoas, principalmente as crianças em idade escolar, não sabem por aonde ir e acabam correndo o risco de andar pelo asfalto.

Nenhum comentário: