sábado, 19 de setembro de 2009

O Clíck indiscreto do dia-a-dia, imprevisível e conturbador - l













Muitas pessoas mantêm seus cães de forma considerada descuidada, ou acabam por abandonar os bichos nas ruas de Esteio.



Cães abandonados em Esteio vivem na rua comendo lixo, seus donos negligentes não se importam se eles vivem revirando lixo na busca de comida, ficam na chuva, na rua e dormindo em baixo de marquises onde moram.



Em Esteio muitos cachorros de rua vivem num regime semidomiciliar, em que têm um dono, mas são criados soltos, perambulando livremente pelas ruas da cidade, onde correm risco de morte, brigar, transmitir doenças, causar acidentes de trânsito e aumentar a população da espécie ainda mais ao se reproduzirem indiscriminadamente.



A prefeitura deveria conscientizar os proprietários de cães sobre a responsabilidade que devem ter com eles, evitando maus tratos e que sejam abandonados. A castração também deveria ser mais estimulada, tanto pela prefeitura quanto por entidades que trabalham para incentivar a guarda responsável.



O cães abandonados que vivem perambulando pelas ruas da cidade não estão bonitos, mas olhando bem para eles dá para notar que se adotados com um trato e amor, certamente serão cãos espetaculares.



Nenhum comentário: