sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Buracos no asfalto da Rua Rio Pardo representam a situação de calamidade em que se encontram algumas outras ruas da cidade de Esteio










Com a buraqueira nas vias públicas de Esteio, quem sofre é o bolso dos motoristas com os carros que certamente acabam nas oficinas, antes do tempo previsto para revisões. O Clíck indiscreto do dia-a-dia, hoje traz apenas uma pequena parte do asfalto da Rua Rio Pardo, defronte a Escola Estadual de Ensino Médio Augusto Meyer (Premem), de Esteio. Eles, os buracos, que já são velhos conhecidos nossos, certamente representam a situação de calamidade em que se encontram algumas ruas da cidade.

A passagem de veículos na Rua Rio Pardo está sendo prejudicada pelos buracos que causaram uma enorme deformidade no asfalto em frente ao Premem. O primeiro buraquinho com 30 cm. começou a aumentar em 2008, mas como não apareceu ninguém da prefeitura de Esteio para tomar alguma providência, o buraco aumentou consideravelmente, acompanhado por muitos outros. Até na guia da calçada a boca de lobo já afundou devido a esses buracos. A situação piora diariamente com a passagem de carros e pesados caminhões, tentando evitar os buracos.

A equipe da secretaria municipal, responsável pela manutenção do asfalto das ruas de Esteio parece ter um talento especial: eles sempre deixam um buraquinho se transformar em um buracão, mas na Rua Rio Pardo conseguiram transformar um buraquinho em várias lombadas asfalticas. Infelizmente, a nossa comunidade parece não ser à prova desses indesejáveis "talentos profissionais".

Nenhum comentário: