sábado, 5 de setembro de 2009

Criança no meio do lixo contaminado, em decomposição, deteriorado, mal cheiroso e infectado, descartado “clandestinamente” na Vila Barreira em Esteio





















Qual a sua reação ao ver fotos de animais mortos e abandonados na via pública? Indignação? Nojo? Revolta? Pena? E quando eles começam a exalar mau cheiro e começam juntar vermes e insetos? De quem é a responsabilidade?



A deposição clandestina de lixo na Vila Barreira, periferia do centro da cidade de Esteio, se apresenta conflitante e a cada dia deixa a situação bastante complicada. Uma empresa contratada pela municipalidade, somente quando avisada, recolhe os corpos de pequenos animais mortos. Considerando que a prefeitura não tem fiscalização, os animais mortos permanecem por vários dias no local onde foram abandonados irresponsavelmente.



Responda agora, qual é a sua reação depois de ver fotos de animais (ratos e cães) mortos, abandonados no lixo e uma criança circulando inocentemente no mesmo local?



Em minha opinião, nunca se deve colocar animais mortos na via pública e muito menos deixar crianças ter acesso a lugares onde é depositado o lixo contaminado, em decomposição, deteriorado, mal cheiroso ou infectado como estes que são descartados “clandestinamente” na Vila Barreira em Esteio.



Neste sábado, dia 05/09/2009, pela lente do Clíck indiscreto do dia-a-dia, uma menina foi flagrada no meio do lixo na Vila Barreira, juntamente com os animais mortos (Sic...). Ela é apenas uma das muitas crianças esteienses que convivem diariamente (veja as postagens anteriores) no mesmo ambiente hostil, perigoso e sem perspectiva de melhora, com animais mortos, pneus velhos, vidros quebrados, eletro-eletrônicos, medicamentos vencidos, restos de comida e outras adversidades que tornam o lixão da Vila Barreira um sério problema de saúde pública. E só não vê quem não quer.



Falta orientação, fiscalização e principalmente inclusão social para que estes fatos não continuem acontecendo em um município que deseja ser considerado como uma “Cidade Mais Humana”.

Nenhum comentário: