sexta-feira, 20 de julho de 2012

Quatro cães foram encontrados mortos por suspeita de envenenamento em Esteio.


Cão morto. Imagem enviada por Adriane Pereira protetora dos animais de Esteio.


Hoje (20), um cão foi encontrado morto com suspeita de envenenamento no Parque Municipal Galvany Dorneles Guedes. No local funciona também a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito.


Segundo testemunhas, ontem também foram encontrados três cães mortos com visíveis sinais de envenenamento. O cadáver do cão encontrado hoje foi levado pelos funcionários da Vigilância em Saúde de Esteio para ser analisado por veterinários, fazer a necropsia e a emissão de um laudo oficial da causa da morte.

 A suspeita dos moradores é que seja envenenamento, mas agora depende do que a Polícia vai constatar. A população vai esperar abrir o inquérito para saber o que está acontecendo com alguns cães em Esteio.

A morte dos quatros cachorros causou uma grande comoção a todos que compareceram ao local e as pessoas que cuidam dos cães abandonados nas ruas de Esteio. A servidora municipal Débora registrou o fato na Delegacia de Polícia Civil de Esteio, ocorrência Nº 3313078. O caso está sendo investigado.

 O que mais preocupa a população é que nos últimos dias vários cães foram encontrados mortos em outros bairros da cidade. A suspeita é que os animais também estejam sendo envenenados. Além de matar o animal, o veneno poderá afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio. Mas, felizmente parece que ainda não ocorreu isso.

 Maus tratos contra os animais é crime Lei 9.605/98. Denuncie.

"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes." (Émile Zola)

Nenhum comentário: