sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em Esteio, quem procura a Secretaria de Municipal de Segurança e Trânsito sofre com a inundação ou o alagamento temporário decorrente de chuvas.


População e servidores tem que caminhar pelo "Caminho das Pedras" para chegar até o prédio da secretaria sem molhar os pés.



A precipitação intensa, associada a problemas no terreno, nos bueiros e galerias de água plúvial, assustam quem necessita ir ao prédio da administração na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Esteio, pois a chuva provoca grande alagamento.







A causa do alagamento pode ser de obras mal realizadas, falta de manutenção na rede de esgoto pluvial ou descaso.

No Centro da cidade várias ruas ficaram intrafegáveis por não ter para onde a água escoar. A água também tomou conta da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e alguns servidores afirmam que já pediram providências várias vezes à Secretaria Municipal de Obras, mas até hoje ainda não foram atendidos.

Através das redes sociais os esteienses estão presenciando um fenômeno que vem assolando os políticos que não correspondem às expectativas da sociedade. Isso parece está acontecendonos últimos meses em Esteio, onde a população inconformada com a situação está postando várias fotos em seus perfis mostrando os problemas que se passa no município, criticando os gestores municipais pelo descaso e os esteienses irresponsáveis que jogam lixo na via pública.

Considerando que a previsão é de mais chuvas para os próximos dias, pois estamos no período do inverno, aqui no Sul. Mesmo assim, nada parece ser feito para a prevenção dos alagamentos na cidade, pelo menos não até que aconteça coisa pior, que Deus proteja a cidade de Esteio e que a chuva possa ser motivo de alegria para os agricultores gaúchos, mas que não seja de preocupação, como é hoje para muitos esteienses.


Nenhum comentário: