domingo, 1 de julho de 2012

O acúmulo de lixo nas ruas de Esteio é preocupante


População joga lixo nas ruas de Esteio e a prefeitura demora mais de 30 dias para retirar o lixo depositado na via com taxa de recolhimento paga. Todas as imagens abaixo foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto nos dias 29 e 30 de junho de 2012, em Esteio.







População joga lixo nas ruas de Esteio e a prefeitura demora mais de 30 dias para retirar o lixo depositado na via com taxa de recolhimento paga. Todas as imagens foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto nos dias 29 e 30 de junho de 2012, em Esteio.

















População joga lixo nas ruas de Esteio e a prefeitura demora mais de 30 dias para retirar o lixo depositado na via com taxa de recolhimento paga. Todas imagens foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto nos dias 29 e 30 de junho de 2012, em Esteio.













População joga lixo nas ruas de Esteio e a prefeitura demora mais de 30 dias para retirar o lixo depositado na via com taxa de recolhimento paga. Todas as imagens acima foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto nos dias 29 e 30 de junho de 2012, em Esteio.

A coleta de lixo que a população paga para o que município retire da via pública está prejudicada. Esteio está com a coleta irregular, demorada e insuficiente, o que gera acumulo de lixo nas ruas e calçadas.

Ninguém sabe o que está acontecendo com o serviço municipal de limpeza urbana de Esteio, as ruas da cidade nos últimos meses já acumulam uma quantidade insuportável de lixo. Moradores alegam que pagam as taxas para retirada do lixo, mas a prefeitura demora em efetuar o serviço. A situação fica cada vez mais preocupante devido a chegada das primeiras chuvas de inverno.
 O maior problema nos últimos tempos é a irresponsabilidade dos vândalos que colocam fogo nos focos de lixo, além das chuvas que geram aquela enxurrada d'água pelas ruas de Esteio carregando o lixo para a rede de esgoto pluvial.
 Atualmente os responsáveis pelo recolhimento do lixo com taxa paga não garantem um prazo mínimo deste serviço de coleta. Será irresponsabilidade, incompetência, inexperiência ou falta de comando?


Esteio acaba com o lixo nas ruas ou o lixo nas ruas acaba com Esteio.

Nenhum comentário: