domingo, 1 de julho de 2012

Em Esteio três cães abandonados pernoitam dentro de um carro na via pública

Automóvel Chevrolet, modelo Chevette, está servindo de residência para alguns dóceis e lindos cãezinhos desabrigados. O veículo sucateado está estacionado (para sempre) na rua Daltro Filho, defronte a Escola Municipal de Ensino Fundamental Edwiges Fogaça.








Lindos e dóceis cachorros desabrigados tomaram conta de um Chevette abandonado na rua Daltro Filho, em Esteio

Automóvel Chevrolet, modelo Chevette, está servindo de residência para alguns dóceis cãezinhos desabrigados na rua Daltro Filho, defronte a Escola Municipal de Ensino Fundamental Edwiges Fogaça. Infelizmente o município conta com poucos administradores e políticos interessados em colaborar com a solução de um problema crônico de Esteio: o abandono de animais nas ruas.

Em Esteio, a população de animais abandonados nas ruas da cidade é absurda. São centenas de cães e gatos errantes no centro, nos bairros e nas vilas. Encontramos diariamente animais machucados, famintos, doentes, vítimas constantes da estupidez de algumas pessoas. Muitos já nasceram nas ruas, outros foram simplesmente abandonados por donos irresponsáveis.

O abandono de cães nas ruas de Esteio é marca registrada do triste cenário esteiense. Além da situação de abandono desses animais, que justifica uma tomada de atitude urgente por parte de todos os esteienses, há o perigo de disseminação de algumas doenças transmissíveis a outros animais, inclusive ao ser humano. Hoje apenas algumas poucas pessoas e entidades realizam esterilização para, pelo menos, amenizar o problema. Não é muito, mas, é melhor do que nada.

Uma das maneiras de descobrir o caráter de uma pessoa é saber como ela trata os animais abandonados nas ruas.
 
 



Nenhum comentário: