quarta-feira, 25 de julho de 2012

“Moro em Esteio a 30 anos, meu filho está com o joelho quebrado a um mês, está para ser operado em Canoas. Quando?”



Avenida Luiz Pasteur, em Esteio, limite com o município de Sapucaia do Sul
  
Segundo o secretário municipal de saúde de Esteio, não há verba para realizar cirurgias emergenciais de traumatologia no Hospital São Camilo (Sic...)


No dia 13 de junho, o jovem Silvio Everton de Oliveira Duarte, 27 anos, morador da avenida Luiz Pasteur, em Esteio,  foi envolvido em um acidente, na Estrada Frederico Ritter, em Cachoeirinha (BO 336001/2012), envolvendo sua motocicleta Honda, placas de Esteio e um automóvel Ford K, cor vermelha, com placas de Canoas, quando se dirigia ao local de trabalho. 

Motocicleta Honda de Silvio Everton
Silvio Everton recebeu os primeiros socorros no Hospital Padre Jeremias (Fundação Universitária de Cardiologia), em Cachoeirinha, mas o serviço de traumatologia não estava disponível para  cirurgia diagnosticada, segundo o laudo médico, fraturas envolvendo regiões múltiplas da (patela)rótula de um dos joelhos.

Segundo Silvio Luiz Lópes Duarte, 56 anos, morador de Esteio há 30 anos, seu filho recebeu alta no dia 14, e de lá para cá, percorreu os hospitais Padre Jeremias - Cachoeirinha, São Camilo - Esteio e Getúlio Vargas - Sapucaia do Sul, sem encontrar médico traumatologista que realizasse uma cirurgia de emergência, já diagnosticada pelos exames e raio X.

No Pronto Socorro de Canoas, depois do atendimento, Silvio Everton foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, na mesma cidade, para avaliação. A cirurgia de fratura da patela (rótula do joelho), já está marcada para amanhã (26) às 7 horas. Cirurgia de Emergência, mas trinta e nove dias após o acidente.


Silvio Everton, 27 anos
Silvio Luiz elogiou a equipe de atendimento do Pronto Socorro e do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas que finalmente vai solucionar o problema de seu filho. “Até a perícia médica já está agendada para ás 7 horas do dia 21 de agosto próximo. 

Silvio Everton, esteticista automotivo, se mantém de pé somente com auxílio de muletas e reclama do descaso da Secretaria Municipal de Saúde de Esteio, onde a família reside há 30 anos. 

Segundo o secretário municipal de saúde, não há verba para realizar cirurgias emergenciais de traumatologia no Hospital de Esteio.

A família está preocupada devido ao tempo que Everton ficou com a fratura no osso que poderá causar alguma sequela.


E dizer que o Esteio do Rio grande e do Brasil, deseja ser a “Cidade mais humana”. (Sic...)



Nenhum comentário: