sexta-feira, 6 de julho de 2012

Chuva deixa Esteio com ruas alagadas, trânsito complicado e árvores caídas.

Ruas do centro de Esteio tomadas pelas águas da chuva.

 A chuva que atingiu Esteio nesta sexta-feira (6) deixou a cidade com os problemas de sempre: ruas alagadas, congestionamentos, árvores caídas e semáforos apagados.

Escola Estadual Bairro do Parque nos dias de chuva intensa representa a situação da maioria das ruas do bairro Novo Esteio, próximo ao Parque de Exposições Assis Brasil (Expointer), em Esteio.

Esteio amanheceu embaixo d'água nesta sexta-feira (6). A chuva que caiu nesses dois dias deixou várias ruas alagadas e o trânsito complicado, inclusive no centro da cidade.

 Muitos esteienses acreditam que a maior parte dos alagamentos acontece por descaso do governo municipal que sabe que o inverno estar chegando e não faz a limpeza das galerias pluviais, boca de lobo e não procura tirar a população da área de risco que também tem certa culpa, quando joga lixo na via pública e nos arroios Esteio e Sapucaia, mas como nossos políticos e governo só pensam em fazer de conta o povo continua nessa triste situação de fato.

A chuva que atingiu Esteio nesta sexta-feira (6) deixou a cidade com os problemas de sempre: ruas alagadas, congestionamentos, árvores caídas e semáforos apagados.
A chuva que atingiu Esteio nesta sexta-feira (6) deixou a cidade com os problemas de sempre: ruas alagadas, congestionamentos, árvores caídas e semáforos apagados.

Chuva forte deixa ruas alagadas em no centro de Esteio. Bairros da cidade ficaram intransitáveis; carros se arriscavam.

Uma chuva forte atingiu a cidade de Esteio, na noite desta sexta-feira (06). Ruas tiveram alagamentos, o que prejudicou a circulação de carros em algumas ruas da cidade. 


Chuva forte deixa várias ruas alagadas em Esteio.



Sexta-feira de chuva e ruas alagadas em Esteio



Em Esteio o IPTU está lá em cima, no teto e as ruas cheias de água e lixo, do mesmo jeito que há vários anos. Até quando?


Na Rua Bento Gonçalves, zona central da cidade, era difícil trafegar no início da manhã, como mostram as fotos abaixo.


O IPTU em Esteio está lá em cima, no teto e as ruas continuam cheias de água e lixo, do mesmo jeito que há vários anos.


















A Avenida Presidente Vargas, esquina rua Padre Felipe, que também já é um ponto conhecido de alagamento, mesmo depois da chuva alagada por várias horas e os motoristas passam com dificuldades.










Chuva deixa ruas alagadas no bairro Novo Esteio, em Esteio.

Em um ponto que sempre alaga no portão principal do Parque de Exposições Assis Brasil (Expointer), em Esteio, não foi diferente. A água ficou acumulada nas proximidades da BR116, complicando o trânsito.

Chuva deixa ruas alagadas no bairro Novo Esteio, em Esteio. Imagens do pórtico de entrada do Parque de Exposição Assis Brasil (Expointer), em Esteio

Chuva deixa ruas alagadas no bairro Novo Esteio, hoje sexta-feira (6). Imagens do pórtico de entrada do Parque de Exposição Assis Brasil (Expointer), em Esteio

Basta chover um pouco para as ruas de Esteio ficar alagadas. E o inverno está chegando e a preocupação dos esteienses começa aumentar. Nesta sexta-feira (6) pela manhã, algumas vias amanheceram tomadas de água. Os motoristas precisaram ter bastante cuidado para evitar acidentes.


Em Esteio quando chove além do normal não há como evitar transtornos. O problema é antigo e a bem da verdade os administradores municipais sempre deixam a desejar em questão de eficiência e prevenção sem contar no baixo índice de saneamento básico. Enquanto a população esteiense não criar consciência de que o lixo não pode ser jogado na via pública nada vai mudar. Sem contar que temos doenças vinculadas ao descaso dos gestores, falta de saneamento e falta de educação do povo em geral.







Nenhum comentário: