sexta-feira, 6 de julho de 2012

Incêndio atinge prédio, destrói sede da SER Salgueiro em Esteio e vizinhos estão preocupados com a falta de fiscalização da prefeitura






 Parte do telhado voa em razão de fortes ventos e atinge residências vizinhas.


 Segundo um morador da avenida Senador Salgado Filho, o telhado de chapas de zinco está voando  em razão de fortes ventos atingindo residências, veículos e pessoas. 





Passeio público da avenida Senador Salgado Filho, em frente ao prédio da SER Salgueiro, está sem acessibilidade. Segundo moradores, recentemente uma pessoa  foi atropelada na via pública.


Incêndio destruiu fantasias e alegorias da agremiação esteiense.


O incêndio atingiu a tubulação de PVC do prédio ao lado e até hoje ninguém foi responsabilizado delo prejuízo dos proprietários.

O incêndio da SER Salgueiro atingiu a tubulação de PVC do prédio ao lado e até hoje ninguém foi responsabilizado delo prejuízo dos proprietários.

Entrada principal da SER Salgueiro após o sinistro

Entrada principal da SER Salgueiro após o incêndio.



Parte do telhado desabou e algumas  chapas de zinco voaram para via pública com os fortes ventos. 
 

Prédio abandonado que servia de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas pegou fogo, e ainda continua tirando o sono de alguns vizinhos


A preocupação dos moradores agora é ainda maior, porque ao lado do local do sinistro, há outros prédios residenciais e comerciais, o que aumenta o perigo das chapas de metal do telhado, que estão sendo deslocadas pelo vento, colocar em risco a vida de pessoas. Atualmente o prédio está completamente abandonado, parte do passeio público obstruído e não existe segurança.

As causas do incêndio na Escola de Samba SER Salgueiro de Esteio, ainda são desconhecidas, mas alguns moradores das imediações dizem que o fogo foi provocado por desabrigados que pernoitavam no local. O incêndio atingiu a tubulação de PVC do prédio ao lado e até hoje ninguém foi responsabilizado delo prejuízo.


A Sociedade Esportiva Recreativa e Beneficente Salgueiro é uma conceituada escola de samba da cidade de Esteio. SER Salgueiro, como é mais conhecida, foi fundada no dia 9 de janeiro de 1996. Suas cores são vermelho, verde e branco. Sua sede localiza-se na avenida Senador Salgado Filho, 800, no centro da cidade. Ela desfila no Carnaval esteiense e também já desfilou em Porto Alegre. SER Salgueiro foi a Campeã do Carnaval de Esteio em 2008, vice-campeã pelos dois anos seguintes e no ano de 2011, sendo a única escola da cidade a desfilar, recebeu da Prefeitura o título de campeã. O prédio da entidade recentemente incendiou e agora causa preocupação para alguns vizinhos devido o estado de abandono em que se encontra.

 
O carnaval em Esteio nos últimos tempos não anda muito bem, mas ainda tem sua popularidade, até nas maiores cidades do país e no exterior. É uma festa popular que encanta muitas pessoas. Depois do sinistro, alguns esteienses pedem para que o poder público ajude este pessoal que trabalhou e se esforçou a ano inteiro para brilhar e competir na "Avenida do Carnaval", em Esteio. Auxiliar na limpeza do terreno da entidade, desobstruir o passeio público e atender as solicitações dos vizinhos já é um bom recomeço.









Nenhum comentário: