quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Esteio: pedestres pedem providencias para pintura dos quebra-molas e placas sinalização











Os quebra-molas ou ondulação transversal espalhados pela cidade, além de irregulares continuam sem pintura. Pretos, sem pintura, da cor do asfalto são verdadeiras agressões aos condutores de veículos, principalmente à noite. Os esteiense aguardam uma ação da municipalidade para que seja feita a pintura dos quebra-molas na cidade e que eles sejam colocados dentro da lei



No Município de Esteio a deficiência na sinalização das principais ruas e avenidas da cidade motiva a população pedir providências urgentes, solicitando a pintura dos quebra-molas e a manutenção das placas de sinalização das vias que comportam maior fluxo de veículos, principalmente no perímetro urbano.



Várias pessoas solicitam a presença do Clíck indiscreto do dia-a-dia nas proximidades de suas residências, alegando o descaso da Prefeitura Municipal de Esteio com a manutenção da pintura dos quebra-molas. Diariamente somos cobrados por pessoas que utilizam essas vias esteienses porque os reclamantes desejam chamar atenção do Poder Público para a gravidade do problema.



A maioria das ruas e avenidas que ligam o centro da cidade aos bairros mais afastados como os Parques Claret, Amador e Primavera, Jardim Planalto, Votoran, entre outros que contam com uma grande quantidade de quebra-molas, mas quase todos sem pintura e sinalização. Certamente isso coloca em risco a segurança dos condutores de veículos e transeuntes, pois dificulta a visibilidade, contribuindo para ocasionar acidentes.



Outra reivindicação dos esteienses é a colocação de placas de sinalização de trânsito adequada, em várias ruas e avenidas da cidade. A sinalização, principalmente nos cruzamentos onde não existe sinaleira, certamente evitaria um número considerável de acidentes de trânsito e a melhoria na sinalização poderia reduzir o número de acidentes.



Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a ondulação transversal, danifica ou quebra as molas dos caminhões, caminhonetas e motocicletas, causando bruscos impactos nos amortecedores e molas helicoidais dos veículos que poderão ser danificados, ao passar por cima deste dispositivo, devido a sua má execução ou falta de sinalização.

Nenhum comentário: