terça-feira, 11 de agosto de 2009

Contêineres de coleta de lixo sem identificação ou sinalização, ficam estacionados em cima das calçadas



Contêineres de coleta de lixo estacionados em cima das calçadas obrigam os pedestres a irem para o meio da rua, o que causa um grande risco de atropelamento. Outro problema são os catadores de lixo que diariamente estão remexendo nos contêineres atrás de materiais recicláveis, depois acabam descartando parte do lixo na calçada, terreno baldio ou no meio da rua.



Em Esteio muitos contêineres de coleta de lixo, alguns sem nenhuma identificação ou sinalização, ficam estacionados sobre a calçada para serem carregados. Outra irregularidade é que alguns caminhões e empilhadeiras que recolhem o lixo passam por cima das calçadas.



Está ficando normal para os pedestres, ter que andar pelo meio da rua para desviar dos containeres de lixo e dos veículos, simultaneamente. Essa situação preocupa muitos esteienses que precisam transitar pelas ruas com seus filhos, deixando-os expostos a um risco desnecessário. Acho que o erro não é só das empresas proprietária dos Contêineres, que colocam os coletores de lixo sobre a calçada, mas também da Prefeitura Municipal de Esteio, que por falta de fiscalização aceita conviver com esta situação.

Nenhum comentário: