terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ausência de sinalização indicando buracos nas vias públicas em Esteio









Nas fotos está demonstrada a ausência de sinalização indicando buraco nas vias públicas em Esteio. Em minha opinião é obrigação do ente público, ao realizar obras, executar os serviços com solidez, segurança e perfeição, sem expor a risco a integridade das pessoas que porventura no local transitem.



As ruas e avenidas da cidade Esteio quer por via das obras inacabadas da Corsan, quer por falta de manutenção ou pavimentações mal feitas, continuam a apresentar um perigo para motoristas e pedestres. Tirando algumas partes de asfalto irrepreensível, multiplicam-se os buracos, o asfalto ondulado, os inúmeros remendos mal feitos, em suma, tudo o que uma rua ou avenida não devem ser.



As causas da maioria dos buracos nas ruas de Esteio são bem conhecidas, entre elas destacamos; degradação da massa asfáltica, perda de pedras ou paralelepípedos; falta de manutenção e reparos, erosão pelas águas pluviais ou águas servidas; ruína de caixas subterrâneas, como as de telefone, água ou esgoto; indevidas ações particulares, como realização de obras ou furto das tampas de bueiros, por exemplo.



Segundo especialistas, salvo melhor juízo, se o pedestre se fere ao cair em um bueiro à reparação do dano está amparada no novo Código Civil. O mesmo ocorre se o veículo é danificado em decorrência de um defeito no asfalto, um buraco ou mesmo por um serviço público executado incorretamente, por exemplo, o proprietário poderá procurar seus direitos e solicitar da municipalidade o ressarcimento do dano.



Nenhum comentário: