sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Esgoto a céu aberto na Rua Paulo Pontes em Esteio







A presença de esgoto a céu aberto tem grande impacto na vida dos esteienses e pode causar alterações ambientais que certamente afetarão a população.

O mau cheiro de um esgoto a céu aberto e acúmulo de lixo na Rua Paulo Pontes, no Jardim Planalto em Esteio, tem revoltado vários moradores. A situação foi constatada pelos moradores que já cansaram de pedir providências urgentes para os órgãos responsáveis e até hoje o problema não foi resolvido.

Os moradores já não aguentam mais o esgoto a céu aberto na rua onde residem. O mau cheiro é insuportável, atrapalha a vida de todos e a proliferação de insetos e ratos preocupam em relação aos prejuízos à saúde. O problema já vem se arrastando há vários meses, sem que a Prefeitura de Esteio coloque alguma solução em prática. Moradores informaram que estão sempre telefonando para a secretaria "competente". Todos reclamam, mas a municipalidade não resolve o problema.

Quem passa pela Rua Paulo Pontes, uma das principais do bairro, identifica facilmente a água de esgoto jorrando. Segundo alguns moradores a rua onde residem é mais conhecida como “Rua da sujeira”, porque a fossa que tem por lá passa o ano inteiro vazando.

“O bairro em geral é abandonado pelo Poder Público, o lixo fica meses espalhados na via pública, os esgotos são precários e não há fiscalização. Estamos nos sentindo desprezados pelo Executivo. O pessoal e as máquinas da Prefeitura só aparecem quando chamamos a imprensa”, relata a doméstica Maria Olinda.

Nenhum comentário: