sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cãozinho amarrado no mato para morrer sem água e comida







Só para lembrar, a legislação brasileira prevê que maus tratos e crueldade contra animais é crime.



A forma brutal com que um cachorro vira-lata foi abandonado para morrer, em uma área de terras, na Rua Bento Gonçalves, nas proximidades da Rua Dom Pedro, no centro de Esteio chocou alguns moradores.



O animal, de porte pequeno, foi amarrado com corda e vários arames, junto ao tronco de um pequeno arbusto, no meio do mato, sem água e comida.



Moradores da Rua Bento Gonçalves ouviram dois dias os latidos do cãozinho, no meio do mato, mas ficaram com medo de verificar o que estava acontecendo. O matagal onde foi abandonado o cãozinho é acupado por marginais e utilizado para consumo de drogas, rota de fuga e para esconder produtos de furtos e roubos. Ontem, foi um dia frio de inverno, com chuvas esparsas e o cãozinho passoau a noite latindo, amarrado com arame no local que foi deixado para morrer.



Hoje pela manhã fui informado, compareci no local, fiz o registro fotográfico, constatei que era um animal manso, domesticado e não aparentava outros sinais de maus tratos. Soltei o cãozinho que, feliz da vida, certamente tomou o rumo da sua casa.

Nenhum comentário: