É inacreditável. Mas é isto mesmo, o Hospital Municipal São Camilo de Esteio, mantido pelo Governo Municipal, Estadual, Federal, Convênios e muitas empresas, está sem pediatra. Neste sábado, dia 01 de agosto de 2009, não havia nenhum Médico Pediatra para atender os pequeninos e por este motivo foi colocado um cartaz na porta principal da emergência, com os seguintes dizeres: “ESTAMOS SEM PEDIATRA – 01/09/2009”. Será que o nosso hospital municipal também não está sem Traumatologista e Neurologista, para os atendimentos de emergência?
Não consigo entender os motivos que a nova Administração Municipal deixa o único hospital da cidade, no mais rigoroso inverno dos últimos tempos, em um final de semana, com os fantasmas das gripes soltos por aí, sem Médico Pediatra. Será que o Executivo Municipal de Esteio não pensa nas crianças da cidade? Sem no mínimo um serviço básico de saúde na emergência infantil, de que adianta dinheiro em caixa (se é que existe) e falta investimentos corretos que possa atender a população infantil cidade?
Segundo reclamações feitas a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, nesta semana, além do caso dos pediatras, falta bom atendimento na recepção. A nova Administração Municipal já tem quase 8 meses de governo GR&FC, sem uma solução concreta para os problemas do Hospital São Camilo. Infelizmente problemas como esses de falta de médicos são regras, não exceções.
Durante a última Sessão do Legislativo esteiense um vereador do partido do governo desafiou: Se a Administração Municipal não consegue solucionar os problemas do São Camilo, o Executivo me nomeia no cargo de diretor que eu resolvo na hora. (Sic...) E agora Prefeito?
Esse blog é independente, de utilidade pública, totalmente sem fins lucrativos e dedicado para quem deseja dar uma olhada geral em alguns aspectos curiosos e interessantes do município de Esteio.
sábado, 1 de agosto de 2009
Em pleno inverno rigoroso, com a Nova Gripe, Gripe Suína, A- H1N1, apavorando os esteienses, o Hospital São Camilo está sem Médico Pediatra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário