sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Praça pública em Esteio vira estacionamento de veículos



Fotos dia 25/01/2011
Uma das mais tradicionais Praças, localizada defronte o Cemitério Municipal 2 de Novembro, nos últimos anos está virando uma área de estacionamento irregular, depósito de lixo e moradia para indigentes.  
A Praça está funcionando como estacionamento de veículos. Há alguns dias o mesmo local chamava atenção por servir como depósito de lixo, onde alguns moradores de rua, abandonados pelo poder público, estendiam seus colchões para dormir.

Durante toda a semana passada, a Praça vira estacionamento. Já foram várias denúncias, sem que a prefeitura, até o momento, tomasse providências. A Guarda Municipal, deveria evitar esse tipo de abuso, por parte dos motoristas. O local privilegiado pela sombra das árvores, nos bancos (que Ainda existem) deveria ser desfrutado pelas pessoas, infelizmente está servindo de estacionamento para carros sem nenhum tipo de constrangimento e fiscalização dos órgãos públicos responsáveis.




Fotos dia 25/01/2011
 Além disso, em todo o centro da cidade, na maioria das ruas, é possível encontrar veículos estacionados em locais proibidos, nas vias públicas e em calçadas.
A população esteiense também reclama do alto valor do IPTU. Para muitos, não justifica pagar conta tão alta se a Prefeitura não retira os mendigos das ruas. Esteio quer ser uma cidade mais humana, mas não tem abrigo, casa de passagem, asilo, albergue, restaurante popular e creche municipal. 
A maioria dos mendigos que perambulam pela cidade de Esteio moram na rua, porque não tem moradia e nem emprego, mas existem outras pessoas que tem moradia, mas estão desempregadas e vêem a rua como alternativa de renda. Também encontramos diariamente alguns adolescentes que estão nas ruas para pedir esmola e praticar pequenos atos criminosos. Até quando?

Nenhum comentário: