quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Containeres cheios de lixo, estacionados em cima das calçadas, geram reclamações em Esteio.




Fotos 21/01/2011
Em Esteio, os pedestres que necessitam transitar pelas calçadas são obrigado a dividir espaço com os veículos no meio da rua. 

Além da má conservação desses espaços públicos, o maior motivo está na quantidade de contêineres de entulhos e veículos estacionados em cima das calçadas. Em Esteio, os pedestres já estão se acostumando a desviar dos obstáculos que diariamente encontram pela frente, sejam veículos, contêineres, painéis publicitários, mercadorias procedentes de lojas, ambulantes, cães e muito lixo que se acumula em alguns trechos.


Fotos 28/01/2011
 Esses containeres, instalados de forma a dificultar o trânsito dos pedestres pelas calçadas, são recipientes destinados a propiciar o transporte de entulhos, acabam se transformando em transtorno para a população.

Os containeres instalados irregularmente na cidade são motivo freqüente de reclamação. A mim me parece que algumas empresas não obedecem algumas regras antes da instalação. Os contêineres não deveriam prejudicar a passagem de pedestres, nem prejudicar visibilidade ou a passagem de veículos. É da prefeitura de Esteio a  responsabilidade de fiscalizar e cuidar para que o lixo chegue até o aterro sanitário sem prejudicar a população, mas na verdade não está acontecendo.

(Desrespeito com os pedestres. Fotos 21/01/2011)


Nenhum comentário: