quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Descaso com o meio ambiente é questão de saúde pública em Esteio







Fotos capturadas ontem, quarta-feira, dia 05/01/201
Cadeira está obstruindo cano da rede de esgoto, segundo um morador, desde 2009, na avenida Alta Tensão, uma continuação da avenida João Paulo l, obrigando alguns moradores do bairro Jardim Planalto a conviver com água podre, lixo, insetos e mau cheiro. População cobra da municipalidade uma solução URGENTE para o problema e até hoje 09/01/2011, nada foi feito.

O mau cheiro exalado pela água parada e pelo lixo que se acumula nas margens da sanga, que virou "valão", é horrível, principalmente nos dias de sol. “Os insetos, especialmente os mosquitos, são outro problema gerado pela água podre da sanga. “É preciso limpar o lixo e desentupir o cano d’água, porque a população não agüenta mais”, reclamou um morador, em 2010.

A comunidade do Jardim Planalto, importante bairro da cidade de Esteio, está vivendo com uma sanga de água podre e uma cadeira, modelo executivo, que há quase dois anos está interrompendo a passagem da água com lixo.



Fotos postadas no Clíck indiscreto no segundo semestre de 2010

O clíck indiscreto do dia-a-dia, no início do ano de 2010 postou fotos de uma cadeira obstruindo a passagem dos líquidos e dejectos pelo bueiro. Estamos em 2011 e ela ainda está lá, vários meses depois. 

Para os moradores da avenida Alta Tensão e João Paulo I, a água do esgoto que corre pela sanga está transbordando com lixo há quase dois anos e ninguém toma providências com relação ao dano ambiental, pois segundo membros da comunidade, os dejetos fecais ficam expostos em meio ao que resta da sanga. A fedentina toma conta de todo o lugar.



Primeiras fotos postadas no Clíck indiscreto no início de 2010

A situação é ainda pior porque algumas pessoas descartam o lixo nas imediações da sanga. Quando chove, o lixo é arrastado pela água da chuva para dentro dela. “É fruta podre, absorventes, garrafas plásticas, pneus, monitores de tv, ossos... uma imundice danada.



Nenhum comentário: