domingo, 23 de janeiro de 2011

Animais soltos nas ruas de Esteio viram rotina










Diariamente estamos presenciando fatos dessa natureza. As fotos acima foram capturadas nos dias  21 e 27/01/2011, em Esteio. 
Cavalos, vacas, cachorros, gatos, entre outros animais soltos nas ruas e avenidas que cortam a zona central do município, viram rotina e têm gerado risco para motoristas e pedestres.


Os bairros e as vilas são os locais mais castigados com a presença desses animais. A mim me parece que a prefeitura de Esteio, através dos seus órgãos responsáveis, não vem realizando operação no intuito de recolher os animais encontrados soltos nas ruas certamente se vê incapaz de fiscalizar toda cidade, nisso, deveria haver a cooperação dos proprietários dos animais.
O problema é responsabilidade dos proprietários dos animais e da municipalidade. Infelizmente, não temos no município de Esteio a estrutura adequada para fazer o recolhimento dos animais. Algumas pessoas pegam cães e gatos para criar e depois abandonam. Se está na rua, certamente é porque alguém soltou.

Gostaríamos de saber quem vai ser responsabilizado por acidentes causados pelos animais soltos na via pública? Diariamente estamos presenciando fatos dessa natureza.

O proprietário dos animais, quando identificados, deveriam ser  responsabilizados por qualquer transtorno ocasionado por esses animais, artigo 132, previsto no código penal, sendo passivos de medidas administrativas pela pratica de crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direito e iminente.

Nenhum comentário: