quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Motoristas e empresas ignoram leis de trânsito e estacionam veículos e containeres em locais proibidos


Foto: 07/01/2011 - em Esteio.
Foto: 07/01/2011 - em Esteio.
Foto: 12/01/2011 - em Esteio.
Foto: 12/01/2011 - em Esteio.
Basta acompanhar as postagens do Clíck indiscreto do dia-a-dia, em 2009, 2010 e 2011, para verificar as mais diversas infrações. No caso, alguns containeres de tele-entulho foram colocados em cima do passeio público, um problema que vem se arrastando há muitos anos.

Como se não bastasse estes obstáculos, motoristas aproveitam-se da falta de fiscalização para estacionar seus veículos, em cima das calçadas, inclusive em frente às garagens. Fica a proposta de uma campanha para a conscientização dos motoristas e empresários, porque de nada adianta a preocupação das autoridades se a mentalidade de alguns motoristas e empresários não for modificada.



 

Quem estacionar em locais proibidos ou inadequados, como guias rebaixadas, fila dupla, calçadas, vagas destinadas a idosos,  deficientes também ou até esquinas que prejudiquem a segurança no trânsito, deveriam ter o veículo guinchado. As caçambas de tele-entulhos que estiverem, sem identificação da empresa proprietária, sinalização refletiva ou estacionada em locais proibidos também deveriam ser removidas.

Ao serem transportadas às caçambas dos tele-entulhos deveriam estar cobertas, a fim de evitar queda de detritos na via pública. 



Nenhum comentário: