domingo, 30 de janeiro de 2011

Esteio: população reclama de esgoto a céu aberto, lixo descartado nas ruas e maus-tratos aos animais.









 (Fotos arquivo - Clíck indiscreto do dia-a-dia)
 “Estamos cansados de morar no meio do lixo, do esgoto e ver os animais neste estado de saúde”, reclama um morador de Esteio.

Para:
ESTEIO http://wm.imguol.com/v1/icos/ico_addcontato.gif
, esteio vice http://wm.imguol.com/v1/icos/ico_addcontato.gif
, ESTEIO EST http://wm.imguol.com/v1/icos/ico_addcontato.gif
, sosbichoaps@gmail.com http://wm.imguol.com/v1/icos/ico_addcontato.gif
Assunto:
FW: esgoto e lixo...
Data:
08/12/2010 13:36
Moradores da rua Calçadão Sul, proximidades dos números: 243, 249, 253, 259, 267, e do loteamento Neuza Brizola, em Esteio, solicitam providências urgentes para problemas na rede de esgoto a céu aberto, a  grande quantidade de lixo descartada na via pública, causando mau cheiro e o acumulo de água parada que serve como criadouro de insetos. O pior de tudo é que algumas crianças transitam e brincam nestes locais.

Outro grande problema é a reciclagem de lixo que causa todo tipo de sujeira, atraindo ratos, baratas e mosquitos, entre outros insetos. Morador também reclama dos maus tratos aos cavalos. Disse que alguns estão doentes e magros por falta de alimentação adequada.  Outros são marrados o dia inteiro ao sol, sem água e sem comida, depois utilizados para puxar carroça em mau estado de conservação.

 “Vou mandar este e-mail novamente com fotos para que possam ver a situação da qual estou relatando. Já que ninguém me responde. E vou continuar...”, finalizou em nome dos demais moradores.

  A mim me parece que o lixo deveria ser recolhido e tratado, uma vez que esses detritos contêm muitos microorganismos nocivos e bactérias altamente resistentes, que podem contaminar inclusive o solo o lençol freático.
 
 (Fotos arquivo - Clíck indiscreto do dia-a-dia)
Em Esteio os cavalos são importantes para manter o sustento de várias famílias de baixa renda, mas por falta de cuidado, são mal alimentados, não tomam água necessária e o pouco descanso faz com que sintam dores e sofram.

O conceito de maltratar um animal vai muito além dos açoites desnecessários que muitos cavalos recebem diariamente. Maus tratos e abandono são crimes e está previsto na Lei n° 9.605/98 Artigo 32.

Os moradores do bairro que sabem o nome dos proprietários destes cavalos mal tratados têm o direito e o dever de denunciá-los.



Denuncie os maus-tratos aos animais, isto vale para todos, inclusive, cães, gatos, cavalos e pássaros.



Nenhum comentário: