sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Cavalo magro, machucado e doente, abandonado nas ruas de Esteio





Cavalo sem cuidados veterinários, apresentando sinais de maus tratos, está bastante machucado, com ferimentos nas pernas, vazando sangue.

Em Esteio, não basta a exploração que muitos cavalos são submetidos, em várias situações para benefício dos carroceiros, alguns ainda são abandonados na via pública por estarem machucados e não poderem trabalhar, isso é falta de respeito total com a vida dos animais.
No bairro Primavera, na tarde de hoje, sexta-feira (21), próximo ao loteamento Neuza Goulart Brizola, encontramos um cavalo  machucado nas pernas e com expressivos indícios de maus tratos. O animal estava desnutrido, muito magro e com grandes feridas nas pernas e sangrando. O proprietário do cavalo não foi localizado.
O Poder Público de Esteio deveria tomar as devidas providências, a partir do momento que se constata maus tratos, todos passam a ser responsáveis pelo caso. “Conforme a Lei 9605 de 1998; “Praticar maus tratos pode gerar pena de três meses a um ano e multa”. Se a pessoa for pega em flagrante, pode ser presa na hora.

Não devemos esquecer que: “Praticar abuso ou crueldade, abandonar o animal doente, ferido, extenuado ou mutilado também são atos de maus tratos e podem levar à prisão”.




O cavalo encontrado, na ausência do proprietário, deveria ser medicado com urgência pelos veterinários da prefeitura de Esteio.



Nenhum comentário: