sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ponto de ônibus destruído em Esteio atrapalha passageiros




Fotografias: 28/01/2011, rua Bento Gonçalves, centro de  Esteio
Os passageiros têm que esperar o ônibus no meio do mato, sem nenhum abrigo. É uma pena o sofrimento de quem precisa utilizar esse serviço e, pelo que parece, o poder público municipal não dá a mínima atenção.

As pessoas esperam os ônibus na beira da rua Bento Gonçalves, zona central de Esteio. Como os dois abrigos da parada foram destruídos, os passageiros têm que ficar no meio do mato, sem nenhum abrigo. Também há riscos para o trânsito, já que os ônibus param longe do meio fio, no acostamento.

As reclamações que a comunidade esteiense faz sobre o estado de manutenção de vários  pontos de ônibus em Esteio são frequentes. Segundo um morador da rua Bento Gonçalves, há dias a parada caiu e mesmo informando por telefone a secretaria responsável, nada resolveu até hoje, dia 28/01/2011.

Alguns moradores da rua Bento Gonçalves, que vão e voltam do trabalho todos os dias de ônibus, estão indignados com a condição do ponto de ônibus, porque eles sofrem com o tempo, tanto faz se é sol ou chuva. À noite, o problema da Bento, é igual as demais paradas, a falta de segurança.  Os cadeirantes enfrentam ainda outro problema; a maioria dos pontos não tem rampa para quem é portador de necessidades especiais.




As fotos do clíck indiscreto do dia-a-dia  ilustram bem a situação que enfrentam os usuários que dependem do transporte coletivo em Esteio, principalmente nos dias de sol ou chuva. 

Essa é a situação já conhecida - e não agradável - que passam os trabalhadores esteienses, que além de pagar uma passagem altíssima, recebem um serviço de péssima qualidade por parte da municipalidade, e ainda não tem abrigos decentes em vários locais, o pior pelo visto nesse caso, abrigo algum.

Nenhum comentário: