quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tragédia anunciada: Poste de iluminação pública ameaça cair



Fotos tiradas hoje 18/11/2010 - em Esteio

Um poste de iluminação pública quebrado está prestes a cair no Beco 2 da avenida João Frainer em Esteio. A madeira partiu e a fiação energizada corre o risco de cair em um local onde circula dezena de crianças. 

De acordo com os moradores todos pagam mensalmente a conta de energia elétrica e não existem ligações clandestinas no local. O Beco 2 deveria ser interrompido para o trânsito de pessoas até a substituição do poste quebrado. O equipamento corre o risco eminente de cair em cima das residências por falta de manutenção. Moradores preocupados vêm reclamando com a empresa responsável sobre o problema desde 2009.

Segundo alguns moradores os técnicos da AES Sul estiveram no local prometendo a substituição do poste, mas até hoje (18/11/2010) não voltaram.
Os moradores próximos à área onde o poste está localizado estão preocupados com o descaso da empresa responsável. Um dos moradores que fica em frente ao local, está inconformado com a situação. “A gente está aqui preocupado, dia e noite. Pode acontecer uma tragédia. Acho um verdadeiro absurdo e irresponsabilidade! A gente paga conta de luz, taxa de iluminação pública, imposto e para tudo tem fiscalização. Mas para um caso desses a prefeitura não faz nada”, reclama o morador.
Todos lamentam que primeiro tenha que acontecer uma tragédia para que providências sejam tomadas. “Pelo menos um poste já foram substituídos. Mas sempre botam de madeira. O último temporal agravou a situação deste poste”, relata ele. 



Fotos tiradas hoje 18/11/2010 - em Esteio

Pelo que parece a AES Sul não faz vistorias permanentes na rede elétrica, pelo menos na avenida Lindolfo Collor, no Parque Primavera, onde encontramos uma luminária pendurada no poste (fotos abaixo), segundo alguns moradores há mais de 15 dias.




Fotos tiradas hoje 18/11/2010 - em Esteio
Segundo informações a manutenção da rede elétrica e a troca de postes são de responsabilidade da AES Sul, mas a administração municipal deveria encaminhar ainda hoje (com URGÊNCIA) um ofício para a direção da AES Sul, solicitando que seja feita uma reavaliação de todos os postes de luz do município, a fim de evitar possíveis acidentes.

Nenhum comentário: