domingo, 7 de novembro de 2010

Lixo jogado na calçada da rua Bento Gonçalves atrapalha pedestres em Esteio




Moradores da rua Bento Gonçalves demonstram muita indignação, pois o “caso  lixo”, pelo que parece, não há solução.

Moradores da Rua Bento Gonçalves, zona central de Esteio, vêm encontrando dificuldades para transitar pela calçada. Segundo eles, depois das 19 horas, alguns comerciantes, carroceiros e moradores de outros bairros colocam todo o lixo produzido durante o dia na calçada, impedindo a passagem dos pedestres. A situação fica mais complicada, quando oficinas descartam eletros-eletrônicos, pneus e outros irresponsáveis jogam até animais mortos no lixão.

Desde quando o Clíck indiscreto do dia-a-dia começou a fotografar o local, a situação sempre foi essa. Muita água podre parada, recebendo tudo que é jogado no local. Já é normal que alguns moradores de outros bairros, quando vão ao trabalho, parem seus veículos e também depositem lixo no local.

Todo lixo que alguns irresponsáveis colocam na calçada e no terreno baldio da Bento e o caminhão coletor de lixo não leva, acaba se tornando um grande problema para os moradores. Os cachorros de rua que andam a procura de comida, encontram um Buffet de luxo e deixam a calçada ainda mais suja, com lixo espalhado por todos os lados. O mau cheiro é insuportável.









A prefeitura de Esteio deveria orientar para que a população coloque as sacolas contendo restos de comida ou algum outro material na calçada, mas em frente à própria casa que as produziu para que o caminhão coletor de lixo da prefeitura recolha.

O proprietário do terreno abandonado e quem descumpre a lei, jogando lixo na via, deveria ser notificado e, se não corrigir o problema, deveria receber multa, com valor determinado, dependendo da quantidade de lixo deixada no local.

(Fotos - dia 06/11/2010 - clíck indiscreto do dia-a-dia - Rua Bento Gonçalves - Esteio/RS.)

Nenhum comentário: