quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lixo na rua Bento Gonçalves em Esteio








 Fotos tiradas hoje, dia 11/11/2010 em Esteio

Prevenir é sempre melhor do que remediar. E prevenir é colocar diariamente o lixo que produzimos nos contentores, aqueles recipientes utilizados para recolhimento de lixo ou resíduos para reciclagem.

O Clíck indiscreto do dia-a-dia, hoje dia 11/11/2010, constata um comportamento inaceitável: a falta de higiene cometida por populares em plena via pública, na zona central da cidade.  O lixão da Bento, como já é conhecido, que não vem de hoje, invadindo o terreno baldio, passeio público e chegando ao asfalto da rua, mostrando a irresponsabilidade de alguns esteienses e o descaso do setor público municipal.

Uma das coisas que mais desagrada à maioria da população de Esteio é ver algumas pessoas jogar o lixo na via pública, mesmo havendo locais coletores apropriados para colocação de resíduos. Não custa nada às pessoas depositarem o lixo nos caminhões contentores da prefeitura que circulam na maioria das ruas do município.

A maioria da população não gosta que as suas casas fiquem com lixo. “Devemos fazer com que as vias públicas, por onde passamos todos os dias, não estejam sempre cheias de lixo. Devemos limpar nossas casas, mas não jogar o lixo nas ruas, porque ele causa doenças. e a doença tem custos. É preciso comprar remédios para curá-la.

Você também pode participar deste blog (Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia, enviando sua denúncia, critica ou elogio e seu registro fotográfico para – duartedesteio@gmail.com

Nenhum comentário: