terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lixo toma conta da Travessa 1, da rua Boqueirão em Esteio.









 
(Fotos travessa 1, da rua Boqueirão em Esteio dia 29/11/2010)
A comunidade esteiense que vive na zona central da cidade, reclama da grande quantidade de lixo espalhado na via, mas nem imagina que em algumas vilas a situação ainda é pior.


No Parque Primavera, por exemplo, parte da localidade foi loteada, mas outra foi invadida.  A invasão composta de dezena de casas onde vivem várias famílias muito pobres, na grande maioria pessoas honestas e trabalhadoras, tentando sobreviver em meio ao matagal, lixo, mau cheiro e esgoto a céu aberto, pois lá não existe saneamento básico.

O local é usado como depósito de lixo e devido o acúmulo a máquina e os caminhões da prefeitura, periodicamente recolhem o material, mas logo depois o pessoal  descarta lixo novamente.






(Fotos 30/11/2010 - Travessa 1, da rua Boqueirão em Esteio)

Na travessa 1. Da rua Boqueirão o esgoto corre a céu aberto e ainda existe um valo onde alguns carroceiros jogam entulhos. É um verdadeiro criadouro de mosquitos, ratos e baratas. A travessa precisa ser reparada com urgência, mas até hoje isso ninguém fez. Moradores dizem que viver ali é insuportável, principalmente à noite quando os mosquitos tomam conta e o mau cheiro é permanente.

O ambiente é insuportável e foi lá que encontramos várias crianças no meio do lixo, bem próximo do esgoto, sem a menor atenção das autoridades. Veja a postagem anterior. O local é um perigo, principalmente para as crianças. Como se já não bastasse o risco que correm andando no meio do lixo, se expondo ao esgoto a céu aberto, foco de inúmeras doenças. Constatamos até animais mortos no local.

Um morador que não quis se identificar está indignado com a situação. “Já perdi as contas das promessas dos políticos. Muitos prometeram resolver o problema, mas só aparecem em época de eleição e nós ficamos sempre na mesma”, denunciou.

Diante do descaso e da falta de atenção da municipalidade,  os moradores aguardam que os políticos se sensibilizem, antes da próxima eleição e tomem alguma providência urgente.

Nenhum comentário: