terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lixo, mosquitos e mau cheiro tomam conta da sanga e incomodam moradores do Jardim Planalto em Esteio








Cansados de conviver com água podre, lixo, insetos e mau cheiro, moradores do bairro Jardim Planalto cobram da municipalidade uma solução URGENTE para o problema. De acordo com a população trata-se de uma questão de saúde pública.


O mau cheiro exalado pela água podre parada e pelo lixo que se acumula nas margens da sanga é horrível, principalmente nos dias de sol. “Os insetos, especialmente os mosquitos, são outro problema gerado pela água podre da sanga. “É preciso limpar o lixo e desentupir o cano d’água, porque a população não agüenta mais”, afirmou um morador.

A comunidade do Jardim Planalto, importante bairro da cidade de Esteio, está vivendo com uma sanga de água podre e uma cadeira, modelo executivo, há quase um ano interrompendo a passagem da água com lixo, deixando boa parte das pessoas transtornadas.

O clíck indiscreto do dia-a-dia, no início do ano de 2010 postou fotos (abaixo)da cadeira obstruindo a passagem dos líquidos e dejectos pelo bueiro. Ela ainda está lá, vários meses depois.



 Veja a cadeira, modelo executivo, nas postagens anteriores do blog Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia.


Para os moradores da avenida João Paulo I a água do esgoto que corre pela sanga está transbordando com lixo há mais de um ano e ninguém toma providências com relação ao dano ambiental, pois segundo membros da comunidade, os dejetos fecais ficam expostos em meio ao que resta da sanga. A fedentina toma conta de todo o lugar.

Muitos moradores do bairro acusam a Prefeitura de Esteio de ser relaxada, pois esquecem de fazer o seu trabalho e não limpam a sanga. “Queremos melhorias, não agüentamos mais está pouca vergonha”, disse uma moradora. Para ela, ninguém está respeitando o Meio Ambiente e o Código de Postura do Município. 

“Aqui é água podre jorrando merda pra todo lado, é o buraco do cano entupido com uma cadeira há vários meses e ninguém quer botar a mão na merda para solucionar o problema. Bota lá no Clíck indiscreto que a gente não agüenta o mau cheiro, os mosquitos e não sabemos  mais o que fazer para que isto seja solucionado”, desabafou uma  moradora do bairro.
 
Segundo ela, o mau cheiro exalado pela água podre e pelo lixo que se acumula nas margens da sanga que virou esgoto cloacal é horrível, principalmente quando o sol está forte. Os insetos, especialmente os mosquitos, são outro problema gerado pelo lixo na sanga. 
 
 “Queremos que a prefeitura de Esteio providencie a limpeza do local, porque essa sanga tem nos trazido conseqüências terríveis. A quantidade de mosquito é insuportável”, a firma. ”Isso aqui é água podre parada com merda boiando”, disse. 
 
A situação é ainda pior porque algumas pessoas descartam lixo nas imediações da sanga. Quando chove, o lixo é arrastado pela água da chuva para dentro dela. “É fruta podre, absorventes, garrafas plásticas, pneus, ossos... uma imundice danada”, revela. “Além disso, à noite, a escuridão toma conta do mato em volta da sanga e alguns viciados vêm aqui para usar droga”, finalizou.


Nenhum comentário: