sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Onde é proibido puxar fumo, digo, fumar maconha no Hospital

As dúvidas de quais locais onde são proibido puxar fumo em Esteio ainda são muito grandes, e apesar de todos saberem que, cigarro, charuto e cachimbo, deveria ser respeitado os “ambientes fechados de uso coletivo”, não fica bem claro a questão da maconha, apenas com esta pequena frase, sendo assim necessário um melhor esclarecimento.

Nas praças, festas, casas de amigos e outros locais, principalmente à noite, a maconha e outras drogas circulam facilmente. No Hospital São Camilo de Esteio há uma informação preciosa sobre o assunto, em um pequeno cartaz onde a pergunta freqüente já está disposta, mas mesmo assim nem todas as dúvidas são esclarecidas, porque na ausência da polícia (por falta de solicitação) a “maconheirada” ignorando o aviso, continua queimando a “erva do diabo” no hospital esteiense.

Lá está bem claro qual é o local que os maconheiros não podem ”puchar” fumo. O grande problema é que eles, entupidos da erva maldita, não enxergam o cartaz.
Após a divulgação do aviso, entrou em vigor a proibição que muda a vida dos fumantes da Cannabis sativa. Ela, genericamente, proíbe o fumo no espaço destinado à utilização coletiva no hospital esteiense.




A prática foi proibida, possivelmente porque a fumaça dos “baseados” coloca em risco a vida dos pacientes. 

O  “fumódromo” fica ao lado do alojamento dos motoristas de ambulâncias do serviço de emergência do Hospital. 

A medida, que certamente, tem a intenção de diminuir a vagabundagem no local e os pequenos crimes, pelo que parece está funcionando.

O uso da droga é proibido em todo o território nacional, mas a polícia geralmente não perde tempo indo atrás de pessoas com pouca quantidade. A “erva do demônio” meio fora de moda, está sendo substituída pelo o crack que também é consumido e vendido, geralmente em locais públicos. Entretanto, quem fumar maconha ou outras drogas pode ser preso.


Leia antes de Comentar as publicações no blog Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia.
Todas as mensagens que desrespeitem a lei apresentem linguagem ou material ofensivo, sejam de origem duvidosa ou tenha finalidade comercial serão rejeitadas.


Para ter o seu comentário publicado, escreva em linguagem clara.
O blog Clíck indiscreto do dia-a-dia aceita comentários dos visitantes, desde que se respeite a honra, moral e dignidade das pessoas. A responsabilidade dos comentários publicados aqui no blog passa a ser dos autores.


Nenhum comentário: