terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Guarda Municipal de Esteio em precária situação proporciona segurança aos contribuintes.


De acordo com grande parte dos esteienses, a atuação da Guarda Municipal de Esteio demonstra presteza nos atendimentos de ocorrências, procurando sempre colaborar com a população.

A instituição dispõe de apenas duas viaturas, periodicamente encontramos uma delas estacionada defronte a oficina mecânica (foto acima - 23/11/2010), na via pública, aguardando atendimento. O número do telefone da Guarda Municipal, 153, serviço gratuito ao povo, foi pintado em placas espanlhadas pela cidade, mas na maioria das vezes que tentamos contato não funcionou. Alguns guardas municipais andam com fardamento remendado e desbotado. De acordo com informações, faz mais de dois anos que o fardamento não é substituído, dizem que quem ingressa na instituição recebe uniforme usado deixado por quem saiu. Não encontramos computadores nas viaturas, conforme notícia publicada na mídia.

“Duas viaturas têm acesso às imagens por meio de computadores portáteis com GPS, que também mostram o itinerário mais adequado e a localização dos envolvidos no delito”. Texto e foto publicada no site da Prefeitura de Esteio (http://www.esteio.rs.gov.br)

Também não encontramos rádios portáteis (HT) de telecomunicações, mas constatamos a utilização pela equipe de um único telefone celular.

Apesar das limitações materiais, o desempenho dos funcionários da Guarda Municipal de Esteio no apoio aos órgãos de segurança, orientação no trânsito, segurança do patrimônio municipal e policiamento nos eventos públicos vem conquistando resultados significativos de atuação, principalmente na preservação do bem estar da população.

Em minha opinião a Prefeitura de Esteio deveria investir em melhorias na Guarda Municipal. Acreditamos que maiores investimentos financeiros poderão gerar melhor desempenho. Contando cada vez com mais condições de trabalho a equipe vai melhorar o atendimento, refletindo em mais segurança para população.

Nenhum comentário: