quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lixo acumulado na região central, bairros e vilas de Esteio












  As fotos foram  tiradas hoje 11/11/2010 - em Esteio

Várias ruas e avenidas do município estão cheias de lixo. De acordo com moradores, alagamentos em alguns locais são frequentes.
 
A zona central da cidade e vários bairros estão cheios de lixo no chão. O lixo jogado nas ruas e calçadas provoca diversos problemas. Sempre que chove, há alagamentos em muitos locais. Restos de alimentos, móveis, pneus, eletrônicos e roupas ficam espalhados nas calçadas. Madeira, vidro e plásticos compõem o lixo nos locais. As fotos foram feitas hoje, dia 11/11/2010.

Há vários anos moradores de Esteio convivem quase diariamente com uma grande quantidade de lixo espalhada pelas calçadas e alguns terrenos baldios. O cheiro é terrível, insuportável além da sujeira. O problema é a falta fiscalização e a regularidade na coleta. Algumas empresas que fornecem alimentos deixam os sacos de lixo de noite, os moradores de rua abrem e espalham o lixo pela calçada. Os cães de rua completam o serviço. Além disso, os dejetos causam mau cheiro e atraem ratos, baratas e outros  insetos.







Nas vilas e bairros de Esteio, a situação parece ser mais grave. Segundo o aposentado Luiz Antonio Silveira, há mais de dois anos ele convive com lixo esparramado no bairro onde reside.  Segundo ele o lixo é depositado no canteiro central, da avenida e o vento espalha o lixo. Os piores dias são os domingos e as segundas-feiras, quando acumula o lixo do fim de semana. "Quando chove, vai tudo para os bueiros, causando enchentes em época de chuvas", diz Silveira.

Nenhum comentário: