sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quando chove o cemitério de Esteio fica alagado e deixa população indignada








Fotos do Cemitério Municipal 2 de novembro de Esteio (dia 25/11/2010), com boa parte dos túmulos alagados.

Para piorar, a água da chuva que passa por todos os túmulos e segue direto para avenida das Américas. (Fotos abaixo)




 
A quadra 57 se tornou destino certo para a água que fica empoçada no cemitério e alguns túmulos já foram tomados.Segundo moradores,  já são mais de dois anos que quando chove o cemitério de Esteio passa boa parte do tempo alagado, como é o caso da quadra 57 (fotos) que fica toda alagada e boa parte dos túmulos  cobertos pela água.
 
Alguns moradores da Rua da Paz que são vizinhos também estão sofrendo as conseqüências do alagamento no local, a água está chegando a algumas casas nos terrenos defronte ao cemitério. É triste ver o descaso em que está a situação. A água que vem dos túmulos já está invadindo o passeio público  da avenida das Américas e os pedestres tem que ficar passando por dentro da água que vem do cemitério caso eu queiram sair de casa.
 
Uma moradora que não quis se identificar disse que o problema é somente  culpa da prefeitura de Esteio que não coloca um dreno no local.. “Existia uma vazão de água antes da construção de um muro que escoava a água sentido da rede de esgoto pluvial, porem ao executarem a obra taparam o único escoamento da água e agora fica nessa situação” Disse o morador.



Vândalismo no Cemitério Municipal 2 de Novembro de Esteio, acontece principalmente ao meio dia. À  noite o consumo de drogas é grande.

 O cemitério municipal de Esteio é o principal  local de sepultamento dos esteienses, local esse, onde estão sepultados nossos amigos, familiares e conterrâneos. Mas nem tudo nessa história é positivo. O blog Clíck indiscreto do dia-a-dia esteve dia 25/11/2010, no cemitério, e verificou que a água tomou todo o espaço, que apresenta grande extensão, invadindo túmulos e impossibilitando o acesso dos visitantes. Centenas de túmulos recebem diariamente a visita de vândalos, principalmente à noite. Além desses problemas, outro mais grave ainda existe. As estruturas de concreto estão caindo pela infiltração d’água e total falta de manutenção.

Atualmente essa é a situação que se encontra o Cemitério de  Esteio com enormes deficiências que prejudicam a vida de milhares de pessoas. Mas mesmo como se encontra, o local ainda recebe várias pessoas durante o dia, que passam  por cima do perigo eminente e das dificuldades, quebrando barreiras para visitar seus entes queridos.









Não esqueça que é ilegal e proibido nadar, andar de barco ou  portar uma vara de pescar no cemitério de Esteio.

Nenhum comentário: