quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Projeto que beneficia crianças e adolescentes em Esteio atinge a meta de 130 jovens inscritos



  Atividades do “Construindo um Novo Caminho” são realizadas pela Prefeitura de Esteio com apoio do Programa VIA, da Votorantim Cimentos. Informática, música e esportes estão entre os conteúdos oferecidos aos estudantes da Vila Pedreira

    A Votorantim Cimentos, com o compromisso social de apoiar ações que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade da Vila Pedreira, localizada na região da sua unidade em Esteio, apoia o projeto “Construindo um Novo Caminho”, realizado na cidade nos últimos cinco anos. Em outubro, as inscrições nas oficinas atingiram a marca de 130 crianças e adolescentes, meta inicial do projeto.

   “A Votorantim Cimentos acredita no trabalho realizado em conjunto com a comunidade. Entendemos que a transformação da sociedade pode acontecer quando há colaboração de todos. Além de oferecer as oficinas, por meio do projeto ‘Construindo um Novo Caminho’, fazemos diagnósticos atualizados da região, para avaliar os avanços sociais, os ajustes das ações e atender a comunidade. Um novo diagnóstico socioeconômico será realizado em breve”, afirma Giovani Abreu de Souza, gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Esteio.

 Sobre o projeto

    O Programa VIA tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes com direitos violados e em situação de vulnerabilidade, além de contribuir para o fortalecimento das políticas e programas geridos pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Em Esteio, o VIA apoia o projeto “Construindo um Novo Caminho” desde 2010, com recursos destinados ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência).

    As atividades realizadas pelo “Construindo um Novo Caminho”, acontecem principalmente no CMECIS Pedreira (Centro Municipal de Educação, Cultura e Inclusão Social), espaço reformado a partir de recursos do projeto, com realização de oficinas para crianças e adolescentes da escola Trindade, localizada na Vila Pedreira, comunidade vizinha da fábrica da Votorantim Cimentos. Em 2015, R$ 140 mil foram investidos na continuidade das atividades e na manutenção do espaço do projeto, como a cobertura da quadra de esportes, que está em reforma e deve ser entregue à comunidade até o fim do ano.

    Os 130 beneficiados, crianças e adolescentes de 9 a 21 anos, contam com atividades que incluem aulas de violino, informática básica, hora do conto, capoeira, boxe e jiu-jitsu. O projeto ainda oferece aulas de educação ambiental, hip hop, cinema e esportes.

 Sobre a Votorantim Cimentos

   Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de 48,6 milhões de toneladas de cimento/ano. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.




Nenhum comentário: