O Projeto de Lei, de autoria da vereadora Bia Lopes (PT), estabelece a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelos órgãos do município de Esteio, para os doadores de medula óssea e de sangue foi aprovado na sessão do dia 17 de novembro.
Conforme a vereadora, o benefício será concedido para os doadores de sangue que o fizerem duas vezes no período de um ano, anterior à publicação do edital do concurso público e que apresentarem documento expedido pela entidade coletora, com o número de doações e data que foram realizadas.
Já para os doadores de medula óssea, o benefício será concedido para quem apresentar declaração, emitida pela entidade coletora, de que fez doação de medula óssea em órgãos oficiais, como por exemplo, em Hemocentros e nos Bancos de hospitais.
Segundo ela, o objetivo é oferecer uma alternativa de estímulo para ampliar o cadastro e a captação de doadores de sangue e de medula óssea, pois, a quantidade de pessoas que realizam concursos públicos é crescente. “É, sem dúvidas, uma oportunidade relevante de estimular as pessoas que realizam concursos a se tornarem doadores de medula óssea e de sangue, e essa medida pode ter impacto significativo para a redução do déficit de doadores”, comentou. O projeto vai ser encaminhado ainda nesta semana ao Executivo para análise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário