“É possível constatar que os equipamentos como pontes, galerias e valas disponíveis para drenagem da rodovia, ficam abarrotados de troncos, galhos, pedaços de móveis, entre outras coisas, portanto, faz-se necessária atenção especial para estes pontos críticos”
Seguiu dia 19 de outubro ofício, aprovado pelo Plenário, ao Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH), com cópia ao Executivo Municipal, de iniciativa do vereador Marcelo Kohlrausch (PDT), solicitando a possibilidade de instalação de Casa de Bombas na junção dos arroios Esteio e Sapucaia. Segundo Kohlrausch, o equipamento poderá auxiliar no escoamento do Arroio Esteio e pode, também, conter a mancha de inundação sobre os bairros São José, Navegantes e Vila Nova. “Essa medida deverá ser acompanhada da edificação de comportas no local, uma vez que será necessário impedir que ocorra o retorno das águas do Arroio Sapucaia”, disse.
O parlamentar solicitou, ainda em ofício, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avalie a possibilidade de implantar o Sistema de Emergência para atuar durante as precipitações de grande intensidade junto a BR-116 e BR-448, no trecho entre Esteio e demais cidades da região. “É possível constatar que os equipamentos como pontes, galerias e valas disponíveis para drenagem da rodovia, ficam abarrotados de troncos, galhos, pedaços de móveis, entre outras coisas, portanto, faz-se necessária atenção especial para estes pontos críticos”, explicou. Kohlrausch sugeriu uma parceria com o governo Federal, Estadual e Municipal, para disponibilizar máquinas, ferramentas e pessoal para realizar ações emergenciais durante as cheias. (Terezinha Bobsin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário