segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Moradora de Esteio traz novo Esporte para Cidade.

   A moradora do bairro Santo Inácio, Eliane Benfica Machado (61), foi pioneira em uma nova modalidade de esporte na cidade, conhecida como Câmbio. A comerciante, que tem uma loja de presentes há 23 anos, conheceu o jogo quando esteve na cidade de Canoas para uma visita a um parque local. “ O jogo era para pessoas com mais de 50 anos e naquela época eu tinha 48” comenta.

Eliane já ganhou mais de 30 medalhas que guarda e mostra com carinho

  Eliane teve que aguardar ansiosa por 2 anos até que começou as atividades ganhando medalhas e participando de campeonatos por todo Estado.
  Entretanto, como moradora de Esteio desde 1980, tinha o sonho de trazer o esporte para sua cidade. Reuniu uma turma de amigas e procurou a Administração do Ginásio Edgar Piccioni que abraçou á ideia.

  O jogo chamado Câmbio é similar ao voleibol, porém os competidores podem pegar a bola com as duas mãos. Existem categorias de 50 a 60 anos e de 60 anos em diante.  São 9 jogadores de cada lado da rede e a bola não pode cair no chão.

  Eliane é mãe de 2 filhos: Eduardo e Denise que apoiam incondicionalmente o esporte escolhido pela matriarca da família.

“ Tenho certeza que sem o jogo não estaria com a idade que estou com boa saúde e disposição, parece que hoje o esporte corre nas minhas veias” revela.

  Durante o tempo que participa da modalidade já ganhou mais de 30 medalhas que guarda e mostra com carinho.

  Para novos alunos a inscrição pode ser feita no Ginásio Municipal Edgar Piccioni, na Rua 24 de Agosto, 3079- Vila Olímpica, em Esteio.


Nenhum comentário: