segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Câmara de Esteio abre inscrições para o Prêmio Paulo Freire


Interessados podem buscar informações no site do Legislativo

 Até o dia 14 de dezembro, a Câmara de Vereadores estará recebendo  as inscrições da 5ª edição do concurso do Prêmio Paulo Freire. O retorno da atividade - a última edição foi em 2009 -  foi solicitada pela vereadora e professora Beatriz Lopes (PT). O prêmio foi instituído em 2004, através do Decreto Legislativo nº 382, de iniciativa da ex-vereadora e professora Daianny Costa, e visa conceder premiação às entidades governamentais, não governamentais e cidadãos que se destacarem pela atuação em educação e cultura popular no município de Esteio. 

  O Prêmio Paulo Freire, uma parceira entre Câmara de Vereadores,  Secretaria de Educação e Esporte e secretaria de Arte e Cultura,  tem como objetivo disseminar avanços do conhecimento e da prática social nas áreas de educação e da cultura popular; divulgar projetos que sirvam de referência para outras iniciativas e oportunizar a troca de experiências que instrumentalizem a educação e a cultura popular. 
  Serão selecionados e premiados os trabalhos de cada categoria que atenderem todos os requisitos do regulamento. Os trabalhos serão publicados em livro. A entrega do prêmio será feita  em ato solene no primeiro semestre de 2016.

  O regulamento e a ficha de inscrição (para imprimir) estão disponíveis no portal da Câmara www.esteio.rs.leg.br.  A ficha de inscrição - preenchida - deverá ser entregue na Câmara de Vereadores (rua 24 de Agosto, 535 Centro), conforme o regulamento, das 9 às 18 horas, junto com o relato do trabalho impresso e em CD. Fazem parte da comissão avaliadora professores doutores da Unisinos, da Unilassale e Feevale. A participação do concurso é gratuita. (Terezinha Bobsin)

Nenhum comentário: