As imagens acima foram capturadas hoje, quinta-feira, dia 06/11/2011, no Cemitério Municipal 2 de novembro, em Esteio. |
A falta de segurança favorece a ação de vândalos e eles depredam diariamente o Cemitério Municipal 2 de Novembro. Vários túmulos, sepulturas e gavetas mortuárias já foram danificadas nestes últimos meses.
Os vândalos arrancaram e furtaram peças de metal; placas, cruz, letras e molduras de fotografias, portas de jazigos e com certeza, estão sendo vendidas a algum ferro velho ou trocadas por drogas. Também arrancaram dezenas de vasos de flores e atiraram no chão, provocando a destruição dos mesmos.
Segundo a vizinhança, a maioria dos atos de vandalismo acontece na calada da noite, quando os invasores entram para fazer uso de substâncias entorpecentes e furtar objetos de metais dos túmulos.
Responsáveis pelos túmulos, sepulturas ou gavetas mortuárias danificadas aguardam uma providência urgente da Prefeitura para iniciar o conserto do que foi depredado pelos vândalos.
No Cemitério Municipal de Esteio estão “sepultados” entre 45 a 50 mil mortos aproximadamente e mais de 2.000 túmulos e gavetas mortuárias sofreram atos de vandalismo nos últimos anos.
Até o momento poucos ladrões foram identificados e detidos pela polícia, porque na maioria dos casos ninguém tem nenhuma informação sobre os autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário