quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Telefone público (orelhão) danificado por vândalos na Rua Bento Gonçalves, em Esteio.



Telefone público: orelhão foi danificado, aparelho telefônico e fios furtados.

Moradores do bairro vão até o local para realizar suas ligações no telefone público, mas quando chegam lá se deparam apenas com o buraco no chão, sendo que o aparelho já foi furtado.
Telefone  público (orelhão) foi arrancado inteiro na rua de Bento Gonçalves, em Esteio.
Vândalos teriam danificado e furtado partes do aparelho e fios de um telefone público, situado na Rua Bento Gonçalves, próximo a distribuidora de combustível, em Esteio.
Imagens capturadas dia 24 de outubro de 2011, pela lente do clíck indiscreto do dia-a-dia, em Esteio.
Furto de um telefone público, na Rua Bento Gonçalves, na zona central de Esteio.

Telefone público danificado na Rua Bento Gonçalves, em Esteio. Segundo informações, vândalos à noite furtaram este telefone.


Orelhão instalado pela Brasil Telecom (atualmente de propriedade da empresa Telemar-Oi),  na zona urbana de Esteio, sem manutenção foi alvo da ação de vândalos. Além de permanecer caído no passeio público, o aparelho deixou de servir a comunidade.

Segundo informações, não foi um acidente de trânsito, e sim alguns jovens que após usarem o telefone público, conseguiram derrubar o aparelho, que fica na saída da Rua Bento Gonçalves, com a Avenida Presidente Vargas, próximo a uma distribuidora de combustível.
 
Alguns orelhões instalados na cidade, infelizmente por ignorância de algumas pessoas são danificados. É patrimônio de uso comum que poderá ser utilizado em casos de emergência.

Conforme diz o Artigo 163 do Código Penal, "destruir patrimônio da União, Estado, Município ou de empresa concessionária de serviços públicos ou de sociedade de economia mista, é crime"  e quem for flagrado danificando orelhões poderá ser autuado em flagrante, processado e, em caso de condenação, poderá cumprir pena de até seis meses a três anos de detenção.

 

Considerando que muitas pessoas  não dispõem de telefone celular ou telefone fixo em casa, o orelhão ainda é uma ferramenta importante, principalmente nos casos de emergência.



Nenhum comentário: