quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Esteio: Obras do Posto de Saúde (UPS) da Cruzeiro estão abandonadas

Todas as iImagens abaixo foram capturadas pela lente do Clíck indiscreto do dia-a-dia, em 18 de outubro de 2011, no Bairro São José, em Esteio.


Imagens capturadas pela lente do Clíck indiscreto do dia-a-dia, em 18 de outubro de 2011, no Bairro São José, em Esteio.


Imagens capturadas pela lente do Clíck indiscreto do dia-a-dia, em 18 de outubro de 2011, no Bairro São José, em Esteio.

Foto: arquivo - Clíck indiscreto do dia-a-dia, em 19/07/ 2010.


Moradores do Bairro São José (antiga Vila Cruzeiro) querem saber por que as obras do prédio do antigo posto de saúde - Unidade Primária de Saúde - UPS da Cruzeiro, foram abandonadas. Atualmente eles são atendidos em outro pequeno  posto, que  devido ao grande número de pacientes, não oferece conforto para quem busca atendimento.
 
Moradores do Bairro São José em Esteio reclamam da paralisação das obras de ampliação da Unidade de Saúde da Cruzeiro, Rua Ortêncio Guilhermino, 52, (antiga Vila Cruzeiro). O posto realizava satisfatoriamente os atendimentos em um prédio com amplas e modernas instalações, permanece fechado há vários anos. Segundo alguns moradores do bairro as obras estão completamente abandonadas e a comunidade está sem atendimento médico naquele local.

Os funcionários do posto, na época, foram orientados a informar que o prédio sofreria algumas reformas e ampliação, mas em breve voltaria as atividades normais, o que até hoje ainda não aconteceu. Os funcionários desapareceram, logo depois alguns  móveis foram furtados e vândalos tomaram conta da área e a população que está sendo prejudicada pede solução para o problema.

A paralisação  das obras, o descaso com que a municipalidade tem tratado os moradores, à demora na reabertura da Unidade de Saúde da Cruzeiro e à péssima utilização da área construída preocupa a maioria dos moradores da região.




Nenhum comentário: