quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Esteio: o clíck indiscreto NEGATIVO do lixo no dia-a-dia.


















A coleta de lixo doméstico é regular, passa periodicamente em todas as ruas do Município, mesmo assim, falta fiscalização e a população insiste na função de jogar lixo nas ruas.

Além dos buracos no asfalto, entre outras coisas, a grande quantidade de lixo descartada nas ruas de Esteio, é um problema que certamente vem dificultando o trabalho da Administração Municipal. Em alguns bairros e vilas mais afastadas os casos são mais freqüentes. Por aqui é comum encontrar lixo amontoado no passeio público, em terreno baldio ou nas praças públicas, causando transtorno e pondo em risco a saúde da população.

Infelizmente, alguns moradores criam por conta própria os pontos de despejos de lixo. Nas Ruas Bento Gonçalves, Osvaldo Jesus Vieira, Celina Kroeff, Luis Pasteur, na Barreira, por exemplo, são alguns dos locais que servem com depósito de lixo. O problema é quando chove, piora ainda mais a situação, pois aumenta a proliferação de ratos, baratas, mosquitos e outros insetos indesejados. Além disso, tem o incômodo provocado pelo mau cheiro e a população fica exposta a todo tipo de doença.




Nenhum comentário: