quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Do jeito que está, Esteio poderá se classificar em primeiro lugar no descaso com o lixo urbano.


Todas as imagens abaixo foram capturadas pela lente do Clíck indiscreto no dia 18 de agosto de 2011, no Bairro São José, em Esteio.

















Um dos grandes problemas de Esteio, além da buraqueira, é o lixo doméstico jogado na via pública e atacado por cães de rua, porque não existe controle de animais, se existe não funciona e ninguém resolve o problema do lixo, tipo medicamento fora de validade, absorvente, papel higiênico, restos de comida, animais mortos entre outras coisas.


Esteio é a cidade que quer mais humana, mas do jeito que vai a coisa, poderá ficar mais conhecida como a “Capital do lixo” e amargar o título de campeã da sujeira no Estado, principalmente se a Prefeitura Municipal não tomar providências urgentes para resolver (definitivamente) o problema.

Agora é a vez da Administração Municipal de Esteio passar pelo raio-x da sujeira, começando pela limpeza das praças, dos terrenos de propriedade do próprio Município que na sua maioria estão abandonados, servindo como depósito de lixo e viveiro de ratos e baratas.


Qual será a rua mais suja de Esteio?


Todas as imagens abaixo foram capturadas pela lente do Clíck indiscreto no dia 18 de agosto de 2011, em uma única rua do Parque Claret, em Esteio.


Ainda acho que as ruas do Bairro Claret estão competindo, pois é um dos maiores descaso da cidade e, principalmente no quesito sujeira, ela não fica atrás de nenhuma outra rua, em Esteio. Será que nós não viveremos para ver a cidade limpa?






A Rua 3, o entorno do antigo Seminário Claretiano, no Bairro Claret, está cheia de lixo. A limpeza pública é precária e falta fiscalização municipal.
 Todos esteienses já estão carecas de saber que lugar de lixo é na lixeira, mas, é difícil responder a pergunta acima, por que geralmente a maioria das ruas de nossa cidade anda sempre suja. Hoje estou apostando nas imagens acima que foram capturadas no dia 18 de agosto de 2011, na Rua 3, do Parque Claret, em Esteio.

Certamente que a culpa é mesmo, da população. As pessoas mesmo é que sujam, jogando lixo nas ruas ou em terrenos baldios, que acabam virando lixões permanentes, porque a maioria não tem um pingo de educação e a fiscalização da Prefeitura Municipal de Esteio, se existe, não funciona.


Nenhum comentário: