Em Esteio os pedestres caminham no meio da rua por causa do lixo no passeio público
O Clíck indiscreto do dia-a-dia desde janeiro de 2009 , veja no blog: HTTP://esteiodobrasil.blogspot.com/ vem comentando sobre a inexistência de gestão de resíduos no Município de Esteio. O lixo é descartado na via pública ou em terrenos baldios e também pode se ver que os contêiner metálicos estacionários são colocados em cima do passeio público, em prejuízo do pedestre.
O lixo, na maioria das vezes, é jogado na via pública e algumas caçambas ou contêineres ficam vários dias com lixo acima do limite permitido na legislação, sem que se tenha sido tomadas as devidas providências para a sua retirada. A própria prefeitura de Esteio para evitar que o lixo seja descartado na via pública, está (inutilmente) obstruindo as calçadas com toneladas de aterro. Algo está errado, ou não? Falta ou não gestão de resíduos em Esteio? Olhe as fotos e tirem suas próprias conclusões.
Vários terrenos baldios, sem muros, abandonados, se transformam em depósitos de lixo no Município de Esteio. A equipe do Clíck indiscreto foi às ruas e encontrou alguns exemplos na zona central da cidade. Um transtorno para quem tem, ao lado de casa, um lixão como vizinho. É horrível porque nas casas tem rato, barata, tudo quanto é inseto!
Em Esteio a lei municipal é desrespeitada. Os terrenos baldios também deveriam estar limpos e toda área cercada ou muranda. Na maioria das ruas o lixo ocupa o que seria o passeio público. As pessoas que depositam o lixo aproveitam as áreas vazias, e as mais prejudicadas, na ausência do poder público, são as que moram em residências ao lado..
Nenhum comentário:
Postar um comentário