sexta-feira, 28 de maio de 2010

Esgoto a céu aberto em vila popular de Esteio

O descaso da prefeitura e a ausência de saneamento básico em uma vila popular de Esteio, afeta a vida dos moradores que não agüentam mais o mau cheiro, ratos, mosquitos e o perigo a que são expostas as crianças que passam pelo local.

Não é de hoje que o esgoto a céu aberto, localizado em frente às residências de uma vila popular esteiense está expondo ao risco de doenças, crianças, adolescentes, adultos e idosos que moram nas redondezas.

O mau cheiro do esgoto a céu aberto e o acúmulo de lixo que está ocorrendo ao lado do esgoto tem revoltado os moradores. A situação foi constatada pelo Clíck indiscreto do dia-a-dia em 2009, pedindo providências urgentemente, mas até hoje (maio de 2010) os órgãos responsáveis - prefeitura, secretaria de obras e meio ambiente de Esteio - não tomaram providência. Nenhuma atitude concreta foi realizada até o momento.

O esgoto a céu aberto em Esteio é uma falta de respeito e consideração com os moradores. Eles esperam que os responsáveis possam solucionar o problema, o mais rápido possível, para que não afete mais ainda suas vidas e o meio ambiente.

Nenhum comentário: